quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Goiás deseja iniciar vacinação de adolescentes contra a Covid no final de setembro

POR Ana Carolina Morais | 29/07/2021
Goiás deseja iniciar vacinação de adolescentes contra a Covid no final de setembro

Foto: Adão de Souza / Prefeitura de Belo Horizonte

A

Após o Ministério da Saúde confirmar, na terça-feira (28), que irá imunizar contra a Covid-19 todos os adolescentes de 12 a 17 anos de idade, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que deseja iniciar essa vacinação dos menores de idade até o final do mês de setembro, mas que isso só ocorrerá se toda a população acima de 18 anos já tiver recebido ao menos a primeira dose.

 

 

De acordo com a pasta da Saúde goiana, assim como foi definido pelo Ministério, a prioridade do Estado também será em começar a imunização com os adolescentes que possuem comorbidades.

 

 

A Secretaria explicou, também, que seguirá o cronograma de vacinação definido pelo PNI (Programa Nacional de Imunização), e que está aguardando as orientações técnicas do Governo Federal. Apesar de ainda não ter sido informado qual imunizante será aplicado nos adolescentes, em junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização para a Pfizer ser utilizada nos menores a partir de 12 anos.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: