quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Goiás confirma transmissão comunitária e 1º óbito pela variante delta da Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 12/08/2021
Goiás confirma transmissão comunitária e 1º óbito pela variante delta da Covid-19

Foto de Engin Akyurt no Pexels

O

O estado de Goiás confirmou a ocorrência de transmissão comunitária pela variante delta da Covid-19, bem como o primeiro óbito causado pela nova cepa, nesta quarta-feira (11). Segundo o secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino, a quantidade de contaminados pela mutação do vírus deverá crescer nos próximos dias.

 

 

“É comunitária não pelo quantitativo, mas pela forma que houve a transmissão, não se sabe de quem pegou. Nós imaginamos que nos próximos dias é provável que aumente o número de pessoas contaminadas pela variante delta”, explicou o secretário.

 

 

Esse primeiro óbito registrado foi de um idoso de 67 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Garavelo, em Aparecida de Goiânia, e faleceu no domingo (8), com a confirmação sendo realizada apenas na quarta-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

 

 

No momento, existem outros nove casos da variante delta sendo monitorados, sendo quatro de moradores de Goiânia, onde dois se contaminaram em seus trabalhos nas unidades de saúde do Distrito Federal, e os outros dois originados de uma viagem internacional. Além destes, ainda há um caso de um morador de Santo Antônio do Descoberto, mais dois de residentes de São João D’Aliança e outros três em Aparecida de Goiânia.

 

 

A maior preocupação gerada pela variante delta está na sua transmissibilidade, apontada, pelos estudos, como superior a das outras variantes, fazendo com que os contaminados possuam um maior risco de hospitalização e de reinfecção, com quadro de sintomas diferentes, como mais dor de cabeça e menos tosse.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: