sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Goiás colocará 195 veículos em desuso para primeira fase de leilões

POR Ana Carolina Morais | 26/04/2022
Goiás colocará 195 veículos em desuso para primeira fase de leilões

Divulgação / Sead Goiás

O

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), classificou 978 veículos em desuso para leilão, em um mapeamento que vem sendo realizado desde 2019. Todo o processo será divido em fases, com 16 etapas no total. Na fase inicial serão quatro leilões com 195 automóveis.

 

 

A expectativa é que a arrecadação inicial da primeira etapa gire em torno de R$ 380 mil. O objetivo é trazer economia aos cofres públicos, já que a guarda dos veículos gera custos à Administração Pública. A medida faz parte de um trabalho da Sead de organização e gestão do patrimônio do Estado.

 

 

Os veículos em desuso são classificados como sucata, que são aqueles em que a recuperação é inviável – onde é preciso se credenciar ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para reaproveitar as peças, e como antieconômico, que são os que o custo de reparo é maior que 40% do valor de mercado do automóvel.

 

 

“À época que esses veículos foram encostados, provavelmente, poderiam ter sido aproveitados. No entanto, agora já estão classificados como sucatas (...) Hoje, fazemos uma gestão eficiente do patrimônio público. Diferente do passado, mantemos um controle efetivo do que o Estado possui para evitar a depreciação de bens, garantindo que tudo seja destinado à utilização no serviço público e, dessa forma, ainda evitamos novas aquisições desnecessárias”, afirmou o Secretário da Administração, Bruno D’Abadia.

 

 

(Com informações da Secretaria da Administração - Sead)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: