quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Goiás capacita para a Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo

POR Jornal Somos | 25/07/2018
Goiás capacita para a Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo
M

Mais de 300 profissionais de Saúde dos 246 municípios goianos participam de Oficina de Preparação para a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, oferecida pela Gerência de Imunização e Rede de Frio da Secretaria de Saúde. O curso começa nesta terça-feira, dia 24, e vai até sexta-feira, dia 27, das 9 às 18 horas na Escola de Saúde Pública Cândido Santiago, em Goiânia.

 

A campanha de vacinação é para crianças de 1 ano a menores de 5 anos, de 6 a 31 de agosto. O Dia D da campanha será no dia 18. Participarão como multiplicadores, além de representantes das 18 regionais de Saúde do Estado, supervisores da atenção básica, coordenadores dos núcleos de vigilância epidemiológica e coordenadores da estratégia de Saúde da Família dos municípios.

 

“Abordaremos neste curso, além dos aspectos gerais da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, estratégias de trabalho para atuação nos municípios a fim de atingir a meta de cobertura vacinal para o público-alvo”, diz Liz Jane, enfermeira e técnica da Gerência de Imunização e Rede de Frio da SES-GO.

 

Liz enfatiza que todas as crianças da faixa etária eleita pelo Ministério da Saúde como público-alvo, independente de terem sido vacinadas ou não contra essas doenças, precisam participar da campanha. Conforme publicado no Portal Goiás.

 

Em nota ao Jornal Somos, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Rio Verde informou que haverá participação de uma representante da saúde no curso em Goiânia e, logo após, serão repassados os procedimentos à equipe da Saúde de Rio Verde no dia 31 de julho, no auditório da Prefeitura de Rio Verde.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: