sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou no início da semana (8/12), a atualização do 3º trimestre, da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, do Leite e do Couro e Produção de Ovos de Galinha.
No abate de bovinos, Goiás apresentou bons resultados, abatendo 38,15 mil cabeças a mais no trimestre, e ficou em terceiro lugar no ranking de abate, atrás somente do Mato Grosso e São Paulo, em relação ao ano de 2020.
O 3º trimestre também apresentou bons números no abate de aves, chegando a 1,54 bilhões de cabeças, o que representou 1,2% a mais que no mesmo período do ano de 2020. Goiás apresentou aumento de 8,08 milhões de cabeças abatidas no período.
Goiás bateu recordes no número de abates suínos, com 13,72 milhões de cabeça, com aumento de 7,8% quando comprado com 3º trimestre de 2020. No entanto, o Estado apresentou queda, quando comprado ao mês de julho, que teve maior alta de números de abate, com 28,84 mil cabeças em relação ao mesmo período do ano de 2020.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero