quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Juceg (Junta Comercial do Estado de Goiás), realizou um levantamento, onde apontou que o número de empresas abertas entre janeiro e agosto de 2021, foi o maior desde 2017. Foram registradas 23.270 novas empresas em Goiás, havendo 6.721 empresas a mais, quando comprado com mesmo período em 2020. “Vamos entregar Goiás entre os melhores estados do País do ponto de vista social, de geração de emprego e de renda”, destaca o governador Ronaldo Caiado.
Segundo o levantamento dos novos CNPJs, 766 têm capital social, sendo assim, o valor investido supera a marca de R$500 mil. Outro dado que vale ressaltar, e que referente às empresas consolidadas nos de janeiro a agosto, 38,51% possuem mulheres em seus quadros societários, o que equivale a 9.008 empresas com chefia feminina.
Os dados também revelam que os municípios que mais atraíram empreendimentos foram Goiânia, com 281 mil empresas ativas no momento, Aparecida de Goiânia (63 mil), Anápolis (52 mil), Rio Verde (27 mil) e Valparaíso de Goiás (20 mil).
De acordo com o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, o crescimento dos números de novas empresas abertas, está relacionado com a pandemia, onde muitos buscam empreender, juntando com os incentivos estaduais para novos negócios, que também possuem influencia.
“Estamos colhendo os frutos do investimento feito pelo Governo do Estado na modernização e desburocratização do processo de abertura de empresas. O cidadão tem tirado proveito disso e percebe as vantagens de trabalhar com o seu próprio negócio”, comenta.
Goiás agora lidera, pela segunda vez consecutiva, o ranking de agilidade na abertura de CNPJs do País.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.