sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Goiás atinge maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no país

POR Ana Carolina Morais | 15/09/2020
Goiás atinge maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no país

Secretaria de Educação de Goiás

O

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 foram divulgados, nesta terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), onde o estado de Goiás, com média 4,8, atingiu a maior nota do país, sendo a única unidade federativa que alcançou a meta individual estipulada para o período.

 

 

O resultado final do Ideb considera tanto o ensino básico como o médio. Criado em 2007 e divulgado a cada dois anos, o Índice é utilizado para monitorar a qualidade do sistema de educação no país, comparando o desempenho em avaliações externas de larga escala com dados de fluxo escolar.

 

 

Durante a apresentação dos dados, realizada em solenidade na cidade de Brasília, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, parabenizou a Secretária de Educação de Goiás. “Parabéns a Fátima Gavioli, do Estado de Goiás, pelo belíssimo resultado deste ano”, afirmou.

 

 

O bom índice, segundo o governo estadual, é resultado de estratégias à frente da educação, com ações como o aumento de aulas das disciplinas de português e matemática, medida esta que, conforme afirmado por Gavioli, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), em live na última sexta-feira (11), está surtindo efeito.

 

 

O governo de Goiás relatou, ainda, que neste ano foram investidos R$ 85 milhões para reformas médias e ampliações, atendendo a mais de 221 unidades de ensino goianas, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PPDE).

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: