quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Os dados finais da segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em Goiás revelaram um índice de 99,4% de imunização de cabeças bovinas e bubalinas de zero a 24 meses. As informações são do Sistema de Defesa Agropecuária do Estado de Goiás e da Agrodefesa.
Ao todo, foram vacinados 9.698.398 animais. Para o presidente da Agrodefesa, José Essado, o resultado positivo da campanha mostra o nível de conscientização dos pecuaristas, que imunizaram quase a totalidade do rebanho-alvo.
Os produtores que não imunizaram seus animais, ou mesmo os que imunizaram, mas não apresentaram as declarações, estão sujeitos às fiscalizações da Agrodefesa, serão autuados conforme previsto em legislação e poderão ser multados em R$ 7,00 por cabeça de gado não vacinada.
O estado de Goiás está há 24 anos sem registro de febre aftosa aplicando a vacina. Agora, o território goiano pretende retirar a imunização para obter o reconhecimento internacional de área livre de aftosa sem vacinação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.