Goiás anuncia distribuição de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade pela rede pública

POR Thais Cabral | 09/10/2021
Goiás anuncia distribuição de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade pela rede pública

Imagem: Pixabay/burin kul

A

Após o presidente Jair Bolsonaro veta a previsão de distribuição gratuita de absorventes femininos para estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua, do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual (Lei 14.214), publicado nesta quinta-feira (7/10) no Diário Oficial da União, o governador Ronaldo Caiado (DEM) divulgou que o Estado de Goiás irá realizar a distribuição.

 

 

O anunciou foi realizado por Caiado em suas redes sociais, nesta sexta-feira (8) que informou já ter determinado a Secretaria de Educação e ao secretário de Desenvolvimento Social que continuem a distribuição para todas as alunas da rede pública e mulheres em situação vulnerável.

 

 

O governador informou também que está estudando formas de viabilizar a ação. “Situação como essa não podem ser motivo de desequilibrar a vida de uma jovem” afirmou o Caiado

 

 

.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES