sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Após o presidente Jair Bolsonaro veta a previsão de distribuição gratuita de absorventes femininos para estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua, do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual (Lei 14.214), publicado nesta quinta-feira (7/10) no Diário Oficial da União, o governador Ronaldo Caiado (DEM) divulgou que o Estado de Goiás irá realizar a distribuição.
O anunciou foi realizado por Caiado em suas redes sociais, nesta sexta-feira (8) que informou já ter determinado a Secretaria de Educação e ao secretário de Desenvolvimento Social que continuem a distribuição para todas as alunas da rede pública e mulheres em situação vulnerável.
O governador informou também que está estudando formas de viabilizar a ação. “Situação como essa não podem ser motivo de desequilibrar a vida de uma jovem” afirmou o Caiado
• Distribuição de absorventes • Já determinei à secretária de Educação e ao secretário de Desenvolvimento Social que façam isso para todas as alunas da rede pública e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Estamos estudando as formas de viabilizar a ação. pic.twitter.com/m39SnZDuNV
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) October 8, 2021
.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero