quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Goiás alcança 32 casos confirmados de varíola dos macacos e 54 suspeitos

POR | 02/08/2022
Goiás alcança 32 casos confirmados de varíola dos macacos e 54 suspeitos

Imagem: Blog Drauzio Varella

N

Na tarde de ontem, segunda-feira (1º), a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) publicou um novo boletim quanto aos casos de varíola dos macacos no Estado, e o número de confirmações recentes veio acompanhado de novo alerta. Isso porque atualmente são 32 pacientes positivos para o vírus, um salto de 16 vezes em três semanas, já que os dois primeiros casos confirmados em Aparecida de Goiânia foram no dia 11 de julho. O maior aumento aconteceu na atualização das 48 horas (final de semana), em que saiu de 18 casos positivados em 4 cidades para os 32 agora em 6 cidades goianas.

 

 

De acordo com o documento, todos os pacientes são homens, com idades entre 23 e 43 anos e estão isolados e sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica de Goiás e dos municípios em questão. Os atuais casos confirmados estão distribuídos da seguinte forma nas cidades goianas:

 

- 26 casos em Goiânia;

 

- 02 em Aparecida de Goiânia;

 

- 01 em Inhumas;

 

- 01 em Itaberaí;

 

 - 01 em Luziânia; e

 

- 01 na cidade de Goiás - estas duas últimas cidades tiveram seus primeiros registros durante o final de semana.

 

 

Além destes, o estado tem 54 casos suspeitos e 17 descartados. Sendo 41 de Goiânia, cinco de Aparecida e dois em Valparaíso. Inhumas, Abadia de Goiás, Chapadão do Céu, Jaraguá, Itauçu e Faina têm um caso suspeito cada. A SES ainda lembra que os exames de diagnóstico são enviados para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para análise.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: