quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Operação Mata Atlântica em Pé, voltada ao combate do desmatamento e recuperação de áreas degradas, apresentou, esta semana, os dados referentes ao seu balanço nacional, que indicaram o desmatamento irregular de aproximadamente 148,79 hectares da floresta no estado de Goiás, gerando uma multa de R$ 745 mil aos infratores.
“Segundo informações dos órgãos de fiscalização, a operação em Goiás, nesse ano, atingiu todos os alvos, com 100% de aproveitamento. Agora, vamos aguardar os autos de infrações lavrados pelos respectivos órgãos (Ibama e Semad), para dar continuidade ao processo de responsabilização dos infratores”, informou Daniela Haun, coordenadora da Área de Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio Operacional do MPGO.
A fiscalização das propriedades goianas ocorreu por meio de satélite e a operação no Estado possuiu a participação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Os municípios envolvidos no desmatamento irregular são Água Limpa, Marzagão e Corumbaíba.
A deflagração da Mata Atlântica em Pé ocorreu neste ano de 2021, em 17 estados brasileiros, com o objetivo de identificar as áreas desse bioma que foram desmatadas de forma ilegal nos últimos anos e punir os responsáveis.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.