quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Estão abertas as inscrições para programas do benefício Tarifa Social, que tem o objetivo de oferecer 50% de desconto no valor da conta de água e até 65% na conta de energia elétrica. Essas inscrições não têm data limite e devem ser feitas separadamente para a Saneago e para a Enel.
Os interessados em se escreverem, precisam se enquadrar como família de baixa renda e estar com o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) atualizado.
Benefício da Saneago
O Programa Água Social, garante subsídio de 50% nas faturas da Sanego para famílias em situação de vulnerabilidade. Além de possuir cadastro ativo no banco de dados do CadÚnico, também está entre os critérios para enquadramento, estar na faixa de extrema pobreza (renda mensal per capita de até R$ 105); e possuir titularidade ativa na conta de água. Mais de 77 mil moradores estão aptos para receber o benefício. Porém, ainda não procuraram o órgão para solicitar a redução.
Para solicitar o benefício, o cliente pode entrar em contato com a central de relacionamento da Saneago, pelo número 0800 645 0115, ou comparecer, através de agendamento, a uma das unidades de atendimento presencial nos Vapt Vupts.
Aqueles que já tiverem a conta com o nome, só precisam levar os documentos pessoais. Caso contrário, ainda é possível realizar o cadastro, porém é necessário alterar a titularidade e apresentar um documento que comprove posse ou vínculo com o imóvel.
Benefício da Enel
Podem receber o auxílio:
Para solicitar o benefício, os interessados podem enviar mensagem para o número (21) 99601-9608 no Whatsapp ou no site da Enel nas opções “Para você” e “Serviços de Loja.
A confirmação do cadastro na Tarifa Social deve ser informada através de mensagem na conta de energia. Caso não seja confirmado o cadastro, o cliente será informado por meio de correspondência. Por isso, é preciso manter os dados cadastrais atualizados.
O desconto é concedido a uma única unidade consumidora residencial por família beneficiada, após a validação do cadastro pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com informações do G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.