sábado, 18 de janeiro de 2025

Goiás

Goianos podem receber descontos de até 10% no IPVA, conheça como!

POR | 23/11/2020
Goianos podem receber descontos de até 10% no IPVA, conheça como!

Redação Jornal Somos

O

O Programa Nota Fiscal Goiana continua pontuando para desconto no Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Segundo o governo de Goiás, o desconto pode chegar à 10% para os Impostos referentes a 2021 e 2022.

 

 

Para participar, basta fazer um cadastro no site do programa e solicitar o CPF ao fazer qualquer compra. É necessário informar dados como CPF, nome da mãe e data de nascimento. Em seguida, o site irá pedir um e-mail e senha, e o cadastro será realizado. Conforme o programa, cada R$ 100 em compras acumulados no CPF equivale a 1 ponto, também chamado de bilhete. Para alcançar o desconto máximo de 10% no IPVA, são necessários pelo menos 375 pontos. Já o desconto de 5% pode ser alcançado com 12 bilhetes. Confira a tabela completa:

 

 

 

Ainda segundo o governo, se a inscrição for feita até 20 de dezembro, os valores acumulados no CPF no período de dezembro 2019 até 31 de outubro de 2020 serão considerados para efeito de desconto no IPVA de 2021. Após esse prazo, os descontos ficam para 2022.

 

“Além de exercer cidadania fiscal, ao pedir o CPF na nota, o cidadão pode obter entre 5% e 10% de abatimento no IPVA do próximo ano”, disse o coordenador do programa, Leonardo Vieira de Paula.

 

 

Até o início do segundo semestre de 2020, aproximadamente 660 mil contribuintes estavam cadastrados no site da Nota Fiscal Goiana e aptos a terem o desconto. Até julho, 238 mil já haviam garantido 5% de abatimento no IPVA de 2021; 26,9 mil alcançaram 6%; 5 mil obtiveram 7%; 1,5 mil  tiveram 8% e; 657 contribuintes chegaram a 9% de desconto sobre o imposto.

 

 

Vieira explica que o cidadão, que também é contribuinte, paga impostos em qualquer produto que comprar. “A partir do momento que ele pede o CPF na nota ele está ajudando a fiscalizar a destinação correta do imposto que ele mesmo pagou”, ressalta.

 

 

Fonte: Comunicação Setorial – Economia

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: