sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Goianos já podem planejar a quitação do IPVA 2021 de seus veículos

POR | 08/01/2021
Goianos já podem planejar a quitação do IPVA 2021 de seus veículos

Arquivo: Divulgação/Detran

A

Ao final do ano passado, como sempre acontece, a Secretaria de Economia de Goiás anunciou os valores e prazos para o calendário de pagamentos dos IPVAs do Estado. A notícia inclusive foi boa, já que houve um desconto de 1,99% a 5,19% (carros) e de 1,82% (motos) (Clique e leia)

 

 

Desta forma o proprietário de veículos com menos de 15 anos (os outros recebem isenção), já podem ficar atentos e planejar a quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2021. Segundo a pasta, não houve aumento da alíquota para nenhum contribuinte no estado.

 

 

Quanto ao pagamento, em Goiás, o IPVA pode ser pago em três parcelas ou à vista, sendo que na última deve ser quitada também a taxa de Licenciamento Anual e o Seguro DPVAT. A entrega de boleto em domicílio foi suspensa em 2020 e a medida continua valendo em 2021. Com isso, o boleto deve ser emitido pela internet nos sites da Secretaria da Economia ou do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Confira o calendário completo:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: