sábado, 14 de dezembro de 2024
Imagem: reprodução
O influenciador digital goiano, João Vitor de Paiva Bittencourt foi oficialmente nomeado Jovem Ativista do Unicef no Brasil, em uma sessão especial no Plenário do Senado Federal, realizada, nesta semana, em comemoração aos 35 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.
João Vitor, é morador de Goiânia, e estudante de Educação Física na PUC-Goiás. Ele compôs a mesa diretora e discursou emocionado durante a sessão:
"É com muita felicidade e honra que participo desta sessão especial no Senado Federal em comemoração aos 35 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança. Hoje, recebo, com imensa alegria, a nomeação como Jovem Ativista do Unicef, em um momento muito especial para mim. Agradeço ao Unicef por essa confiança e me comprometo a honrá-la com muito trabalho e dedicação às nossas importantes causas".
A honraria coloca João Vitor em um seleto grupo de apenas cinco jovens brasileiros e pouco mais de 100 em todo o mundo que assumem a missão de defender as causas do Unicef, como o combate ao preconceito e ao racismo, a justiça climática, a defesa dos povos originários, a inclusão social e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
A nomeação marca um ponto de virada na trajetória de João Vitor, que deixa o Conselho Jovem do Unicef, uma função consultiva, para assumir um papel de protagonismo nas ações promovidas pela organização.
Além de João Vitor, outra jovem também foi nomeada Jovem Ativista do Unicef pela Justiça Climática nesta terça-feira: Catarina Lorenzo, 17 anos, da Bahia. Os outros Jovens do Unicef, nomeados em datas anteriores, são: Maria Eduarda Silva, de Pernambuco, uma jovem preta de 19 anos, estudante e ativista; Erick Patrick Felix Soares, do Rio de Janeiro, um jovem preto de 20 anos e também ativista; e Tainara da Costa Cruz, do Amazonas, uma jovem indígena de 19 anos, do povo Omagua Kambeba, que é estudante e ativista.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Alerta do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás reforça o risco de chuvas intensas e rajadas de vento de até 80 km/h