Goiás

Goiano é preso em Lisboa acusado de matar a filha de três meses espancada

POR Bento Júnior | 09/02/2024
Goiano é preso em Lisboa acusado de matar a filha de três meses espancada

Foto: Divulgação/Polícia Federal

U

Um goiano, natural de Inhumas, foi preso no Aeroporto Internacional de Lisboa acusado de matar a própria filha, um bebê de três meses, com agressões físicas em abril de 2023, na Bélgica. O homem tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas. A prisão ocorreu na última terça-feira (6).

 

A prisão foi resultado do trabalho de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil (PF) e órgãos policiais da Bélgica e de Portugal. De acordo com informações da polícia belga, o brasileiro é apontado como o principal suspeito pela morte, já que era a única pessoa que se encontrava com a filha no apartamento onde tudo aconteceu.

 

A perícia médico-legal concluiu que a morte do bebê teria sido causada “por severos traumas decorrentes de fortes sacudidas e um impacto fatal no crânio”. Monitorado pela PF, um alerta surgiu quando ele iniciou o deslocamento para Portugal. O goiano será extraditado para a Bélgica para que responda criminalmente pelos delitos de homicídio e lesão corporal grave, com penas previstas que podem chegar a 20 anos de prisão, de acordo com o Código Penal Belga.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES