sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Goiânia recebe nova edição do Ação Cidadã para Mulheres

POR Jornal Somos | 23/11/2018

O projeto é uma integração da Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher

Goiânia recebe nova edição do Ação Cidadã para Mulheres

reprodução/google

N

Neste sábado (24), o Governo de Goiás por meio da Secretaria Cidadã, realiza edição especial do Programa Ação Cidadã dedicado às mulheres. O evento irá acontecer no Colégio Estadual Francisco Maria Dantas, no Setor Mansões Paraíso, em Goiânia, com atendimento das 8 às 16 horas.

 

O evento integra a programação da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, realizada pelo Conselho Estadual da Mulher (Conem) e Secretaria Cidadã, com programação até dia 10 de dezembro. O Ação Cidadã é o programa itinerante da Secretaria Cidadã que leva serviços à população. O programa já realizou 202 edições desde 2015 e registrou mais de 1,6 milhão de atendimentos em todo o Estado.

 

Segundo o secretário Murilo Mendonça, o objetivo desta edição especial é ressaltar a importância da luta pelo respeito à dignidade e fim da violência contra a mulher goiana. Ainda ressalta que o evento foi uma determinação do governador José Eliton para que se reafirme as mulheres como cidadã para a sociedade.

 

Além dos serviços tradicionais do Ação Cidadã, que tem destaque na emissão de documentação civil, esta edição especial contará ainda com extras, como a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, Núcleo da Mulher da Defensoria Pública e donativos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e serviços de defesa da diversidade sexual, com destaque para emissão da Carteira de Nome Social, voltada a transexuais, entre outros. Para realização da Ação Cidadã, a secretaria conta com parceria de diversos órgãos de governo e entidades privadas.

 

Os 21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher é uma campanha de conscientização nacional que foi iniciada em Goiás no dia 19 de novembro pelo Conselho Estadual da Mulher (Conem) e Secretaria Cidadã e só finalizará em 10 dezembro.

 

Leia mais

21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher acontece em Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: