quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Goianésia (GO) registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

POR | 10/03/2020
Goianésia (GO) registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

Reprodução/Jornal Populacional

U

Um jovem morador de Goianésia (GO) que não teve a idade revelada, procurou um hospital na cidade e ao ser diagnosticado, apresentava sintomas compatíveis ao novo Coronavírus. Os médicos coletaram amostras e enviaram ao Laboratório Central de Goiás (Lacen-GO), em Goiânia, que tem um prazo de 72 horas para que o resultado seja divulgado.

 

Foi o primeiro caso suspeito da doença a ser registrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia. De acordo com a pasta, o paciente fez recentemente uma viagem aos Estados Unidos e teria retornado da viagem no último dia 25 de fevereiro, por isso se enquadra no grupo de risco da doença. A família dele está de quarentena.

 

Leia a nota enviada pela Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o primeiro caso suspeito de Coronavírus registrado no município de Goianésia já está sendo acompanhado com cautela por toda equipe responsável.

 

Os sintomas suspeitos foram apresentados por um jovem que estava em viagem aos Estados Unidos, sendo que toda a família está em quarentena até o resultado dos exames que devem sair nas próximas 72 horas.

 

 

Goianésia, 9 de março de 2020.

 

 

Hisham Mohamad Hamida

Secretário Municipal de Saúde

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: