sábado, 10 de janeiro de 2026
O Goianão Novomundo 2026 tem início neste fim de semana, com seis partidas marcando a abertura da 83ª edição do Campeonato Goiano. Serão três jogos no sábado e outros três no domingo, reunindo 12 clubes na disputa pelo título estadual.
Nesta temporada, o campeonato contará com Abecat, Anápolis, Anapolina, Aparecidense, Atlético, Centro-Oeste, Crac, Goiás, Goiatuba, Inhumas, Jataiense e Vila Nova, prometendo equilíbrio e confrontos tradicionais logo nas primeiras rodadas.
Uma das principais novidades da edição 2026 é o amplo esquema de transmissões. Os jogos do Goianão Novomundo serão exibidos em TV aberta pela TV Brasil Central (TBC), Record Goiás e TV Assembleia (Alego). Já no ambiente digital, o torcedor poderá acompanhar todas as partidas pelo Canal Goat e pela FGF TV, no YouTube.
Com isso, 100% dos jogos do campeonato terão transmissão garantida, além de conteúdos exclusivos, bastidores, informações e coberturas especiais divulgadas nas redes sociais da Federação Goiana de Futebol. A proposta é aproximar ainda mais o estadual do público.
Sábado
Domingo
Apesar da divisão em grupos na fase inicial, a classificação do Campeonato Goiano é geral. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final.
O último colocado na classificação geral será rebaixado automaticamente. Já o 10º e o 11º colocados disputam um confronto direto para definir quem permanece na elite do futebol goiano.
As fases de mata-mata — quartas de final, semifinal e final — serão disputadas em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha geral tendo o direito de decidir em casa.
Além do título estadual, o Goianão também garante vagas em competições nacionais: quatro na Copa do Brasil e três na Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes que já disputam a Série D — Crac, Abecat, Inhumas, Goiatuba e Aparecidense — ainda podem buscar uma vaga em divisão superior, caso tenham bom desempenho no cenário nacional.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.