quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau, preso em 29 de setembro de 2021 por ter abusado sexualmente de suas pacientes, foi condenado a 35 anos de prisão. A pena foi emitida pelo juiz Marcos Boechat, nesta quarta-feira (6), no município goiano de Abadiânia, e faz referência aos quatro casos de estupro de vulnerável que foram cometidos contra três mulheres.
Ao todo, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), realizou 39 denúncias do ginecologista pelo crime de estupro contra suas pacientes e 3 denúncias por violação sexual. Como a condenação dos 35 anos de prisão se referem apenas aos quatro casos de estupro de vulnerável, várias outras condenações ainda poderão vir a acontecer.
A primeira prisão do médico foi feita em 29 de setembro de 2021, quando as três primeiras vítimas denunciaram os abusos à Polícia Civil, entretanto, mesmo que depois tenham surgido outras várias vítimas, o ginecologista foi solto no dia 4 de outubro por decisão da Justiça. Como continuaram surgindo muitas denúncias, o homem foi preso novamente em 8 de outubro.
(Com informações do g1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.