sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Ginecologista de Anápolis é denunciado por estupro de vulnerável contra pacientes

POR | 25/10/2021
Ginecologista de Anápolis é denunciado por estupro de vulnerável contra pacientes

Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

O

O ginecologista de 41 anos, que atendia pacientes em Anápolis, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás pela primeira vez desde que a história veio a tona. Esta primeira denúncia é por estupro de vulnerável, o que segundo a promotora responsável, Camila Fernandes, se refere aos relatos das três primeiras mulheres que registraram ocorrência na Polícia Civil. A promotora explicou ainda que fez a denúncia por estupro de vulnerável porque as vítimas não tinham condições de oferecer resistência no momento da consulta. A pena para este 1º crime varia de oito a 15 anos.

 

 

A promotora afirmou que junto da denúncia também foi pedido a manutenção da prisão do médico que se encontra preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

 

 

Quanto aos outros relatos, que são de quase 50 vítimas, o Ministério Público iniciou a análise dos inquéritos e tão logo seja concluída, as denúncias serão encaminhadas ao poder Judiciário. Ele também já responde por crimes sexuais contra pacientes em Abadiânia.

 

 

Até o momento da defesa não publicou nenhuma nota oficial sobre o novo fato, mas o médico sempre negou as denúncias e disse que jamais tocou nas pacientes de forma indevida. Ele alegou em entrevista televisionada pela TV Anhanguera que os comentários feitos em redes sociais eram "brincadeiras".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: