sábado, 24 de janeiro de 2026

Goiás

Gerente é preso após envenenamento que matou gatos em supermercado de Mineiros

POR Marcos Paulo dos Santos | 24/01/2026
Gerente é preso após envenenamento que matou gatos em supermercado de Mineiros
O

O gerente de um supermercado em Mineiros foi preso em flagrante na quarta-feira (21) suspeito de provocar a morte de gatos nas proximidades do estabelecimento comercial. Entre os animais mortos estaria uma gata prenha. A prisão ocorreu após denúncias encaminhadas à Polícia Civil.

 

Durante o atendimento da ocorrência, o homem confessou que autorizou a aplicação de veneno no local e afirmou ter contratado uma empresa para realizar o serviço, alegando que tomou a decisão sem o conhecimento ou autorização dos proprietários do supermercado.

 

As apurações iniciais indicam que os animais eram atraídos por pedaços de carne contaminados com substância venenosa, deixados estrategicamente para que os gatos ingerissem o alimento. À polícia, o gerente justificou a ação dizendo que os animais rasgavam caixas e causavam transtornos ao funcionamento do comércio.

 

No decorrer das diligências, a Polícia Civil teve acesso a imagens que mostram os gatos mortos e os alimentos possivelmente envenenados. Os policiais foram até o supermercado e localizaram, no depósito, carnes com indícios de contaminação. A perícia técnica foi acionada para realizar os exames necessários.

 

De acordo com as informações apuradas, entre sete e oito gatos teriam morrido em decorrência do envenenamento. O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.


 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: