sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Garoto é preso em Uruaçu (GO) por planejar ataque em escola

POR Jornal Somos | 18/04/2019
Garoto é preso em Uruaçu (GO) por planejar ataque em escola

O Popular

D

Depois do caso de Suzano, várias ameças apareceram e a polícia tem procurado investigar todos os casos para evitar situações falsas e principalmente, evitar novas tragédias. Ontem, quarta feira (17), a Polícia Militar de Uruaçu (GO) precisou comparecer em mais um colégio por motivações de possível atentado. Um adolescente foi apreendido após planejar um ataque ao Colégio Alfredo Nasser, em Uruaçu.

 

O jovem planejava o atentado com 180 balas, facas e um coquetel molotov. O garoto é aluno da escola e foi denunciado após fazer uma série de ameaças nas redes sociais a servidores e alunos da unidade. Ele teria faltado aula, preocupando pais que não deixaram os filhos irem ao colégio.

 

A Polícia Militar de Uruaçu informou que ao ser apreendido o jovem agiu “de maneira fria como se os fatos fossem normais” e garantiu que iria realmente realizar o massacre. Ele também disse que para isso usaria as armas de seu pai, duas espingardas e um revólver calibre 38.

 

A PM foi à interrogou o pai do suspeito e ele afirmou não saber das intenções do filho. No imóvel foram encontrados planejamentos por escrito de como seria o massacre. Segundo os policiais, o garoto planejava entrar armado na escola, 60 balas por arma, miraria na cabeça e finalizaria a facadas.

 

O garoto tinha como principais alvos os diretores, coordenadores, professores, portaria, e depois atacaria os alunos.

 

Além das armas e facas, o garoto também planejava o uso do coquetel molotov, como forma de incendiar o colégio ou em confronto como a polícia.

 

Uma das dúvidas do jovem era se após o ataque confrontaria a polícia ou cometeria suicídio, segundo a PM.

 

O pai do garoto foi preso por porte ilegal de arma de fogo e o garoto foi entregue às autoridades.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: