sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Garoto de 08 anos encontra 03 cobras sucuri em clube goiano

POR | 06/09/2020
Garoto de 08 anos encontra 03 cobras sucuri em clube goiano

O Popular

O

O garoto Heitor, de 8 anos, e a família dele tiveram um grande susto durante o feriado de 07 de setembro. Isso porque ontem a tarde, sábado (5), ele estava nadando em uma das piscinas do Parque das Fontes, no complexo do Rio Quente Resorts, na cidade de Rio Quente, quando ele percebeu uma cobra Sucuri do seu lado. Imediatamente, ele nadou para pedir socorro.

"Foi um desespero. Ele avisou para um turista, que foi até o local e filmou a cobra. Os funcionários do parque tentaram tirar a cobra, mas não conseguiram. Logo depois, eles fecharam o parque dizendo que fariam uma limpeza sanitária. Eles não tem estrutura para uma situação como essa. Nem sabemos se conseguiram tirar a cobra ou se ela ainda está no local", disse a economista Dayse Alves de Souza, mãe de Heitor.

 

 

Dayse contou que em nenhum momento o Parque deu algum tipo de explicação para ela e a família. "Nem pediram desculpas", conta a economista. A mãe do Heitor explicou que ele levou essa experiência na brincadeira. "Para ele foi íncrivel. Para mim foi traumático" desabafa Dayse. A economista ainda não sabe que medidas vai tomar com relação ao fato. "Não sei o que fazer. Foi um risco enorme para o meu filho e acho que preciso tomar alguma providência", explicou a mãe do Heitor.

 

 

Procurada, a assessoria de imprensa do Rio Quente Resorts disse que "a cobra estava em uma das nascentes do parque, separada por uma grade, e que nessa nascente não é permitida a entrada de hóspedes". Também informou que a cobra voltou para a mata e que o complexo "preza pela segurança dos hóspedes e pela preservação do ecossistema local". Leia abaixo a nota completa.

 

NOTA OFICIAL

 

Neste sábado, dia 05 de setembro, o Rio Quente, localizado em uma área de mais de 1.000.000 m² em meio à natureza exuberante do cerrado brasileiro na cidade de Rio Quente (GO), foi surpreendido com a presença de uma cobra sucuri que estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, que é separada por uma grade da piscina. Nessa nascente não é permitida a entrada de hóspedes. No mesmo momento em que a equipe do resort teve ciência, a piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza. Apesar do susto e apreensão normal de todos, a cobra estava em uma área restrita e acabou voltando para a mata. O Rio Quente reforça que preza pela segurança dos seus hóspedes e também pela preservação do ecossistema local, fazendo vistorias permanentes e mantendo equipe treinada para lidar com situações como estas.

 

Fonte: O Popular

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: