quarta-feira, 13 de agosto de 2025
Foto: Reprodução G1
O empresário Aparecido Sidney de Oliveira, fundador da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso nesta terça-feira (12) aos 71 anos. Ele é um dos alvos de uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que investiga um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda. A prisão temporária ocorreu em sua chácara, em Santa Isabel, na Grande São Paulo.
As investigações apontam que um auditor fiscal estadual de alto escalão, identificado como líder do esquema, manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários de empresas do setor varejista em troca de propina. O esquema teria movimentado cerca de R$ 1 bilhão desde 2021.
Outro alvo da operação é Mario Otávio Gomes, diretor estatutário do grupo Fast Shop, preso em um apartamento na Zona Norte da capital paulista. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços residenciais e nas sedes de empresas envolvidas.
Segundo o MP-SP, o grupo criminoso recebia pagamentos mensais de propina por meio de uma empresa registrada em nome da mãe do auditor. A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC), é fruto de meses de investigações com análise de documentos, quebras de sigilo e interceptações autorizadas pela Justiça.
Os investigados poderão responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As diligências seguem em andamento.
A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado afirmou, em nota, que está colaborando com as autoridades por meio da Corregedoria da Fiscalização Tributária (Corfisp).
*Com informações G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Goiatuba e Aparecidense definirão qual será o único representante goiano na sequência da competição
Jogando em casa no Jonas Duarte, galo da comarca conquistou três pontos importantes e saiu da zona de rebaixamento