quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil Goiás, concluiu uma investigação sobre a prática de crime de maus tratos contra um cachorro, no dia 23 dezembro do ano passado, em um pet shop da cidade de Caldas Novas.
Um funcionário de 19 anos, do local teria torturado e queimado um dos olhos do animal, usando secador de cabelo.
Uma investigação foi aberta, onde se apurou através de imagens de câmeras de segurança que o suspeito teria praticado o crime.
Até então, o indivíduo não tinha comparecido à delegacia para prestar depoimento, mas nesta quinta-feira (09), ele compareceu na Delegacia de Polícia de Caldas Novas, onde foi interrogado, no entanto, ele permaneceu em silêncio, orientado por seu advogado, desejando se manifestar somente em juízo.
Mas, diante dos depoimentos de testemunhas e das imagens que flagraram o indivíduo cometendo o crime, a Polícia Civil concluiu as investigações, indicando ele pela prática de crime de maus tratos a animais, podendo pegar pena de até 5 anos de reclusão em caso de condenação.
O CRIME
De acordo com a ocorrência policial, o crime teria acontecido quando o animal foi deixado pela dona, em um pet shop para receber cuidados e atenção.
Ao ir buscar o pet no estabelecimento, a dona percebeu que o animal estava com um dos olhos machucado. Ela pediu explicação ao responsável pelo local, que não soube explicar, acreditando se tratar de uma irritação no olho do animal. Onde na sequência a mesma procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Dando início às investigações, a PC identificou através das imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, que um funcionário enquanto secava os pelos do cachorro, agrediu o ele por diversas vezes com o secador e o queimou com o ar quente que soprava do aparelho, torturando o animal que estava acorrentado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.