quarta-feira, 03 de julho de 2024

Funcionário da Caixa é alvo de investigação da PF por crime de fraude bancária em Goiás e Paraná

POR Luigi Angello | 27/09/2022
Funcionário da Caixa é alvo de investigação da PF por crime de fraude bancária em Goiás e Paraná

Foto: Divulgação/PF

A

A Polícia Federal iniciou hoje (27), uma operação contra fraudes bancárias em Goiás e Paraná. Cerca de 15 policiais estão nas cidades de Aparecida De Goiânia (GO) e Curitiba (PR), cumprindo mandados de busca e apreensão.

 

Um funcionário da Caixa Econômica é alvo da investigação, por fazer parte da associação criminosa que é especializada em crimes de estelionato e fraude documental. 

 

Um homem foi preso em flagrante quando tentou sacar de forma fraudulenta R$ 7 mil de uma conta da Caixa, em Alexânia. E outro está sendo investigado por repassar informações para essa associação criminosa. 

Dentre os três envolvidos que não tiveram suas identidades reveladas, foram emitidos dois mandados de prisão preventiva. Os investigados podem ser enquadrados nos crimes de estelionato qualificado, violação de sigilo funcional e associação criminosa.

 

A Caixa Econômica Federal, enviou Nota Resposta a nossa redação. Segue a mesma na íntegra:

 

Nota Caixa

A CAIXA informa que atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem a fraude. O banco ressalta ainda que monitora seus produtos e serviços na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção a fraudes e golpes. Todas as informações de suspeitas de fraudes são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente à Polícia Federal, para análise e investigação.

Adicionalmente, a CAIXA possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas que visam mitigar o risco de segurança em seus processos e canais de atendimento.

Confira orientações de segurança no site da CAIXA: www.caixa.gov.br/seguranca.

 


 

(Com informações do G1)

Escrita por estagiário e supervisionada pela jornalista Camilla Paes

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: