sábado, 18 de janeiro de 2025

Goiás

Frio retorna a Goiás e poderá chegar a temperatura de 8º C na próxima semana

POR Jornal Somos | 10/08/2021
Frio retorna a Goiás e poderá chegar a temperatura de 8º C na próxima semana

Redação Jornal Somos

D

Desde o início de agosto os órgãos de leitura e divulgação da meteorologia no Brasil vinham avisando sobre possíveis novas frentes frias que poderiam modificar o clima no país.

 

 

O último aviso dado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) avisa que a temperatura em Goiás cairá e começará a ser sentida a partir de hoje (10), afetando mais a região sul e sudoeste do Estado.

 

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma nova frente fria chega a Goiás e poderá levar os termômetros até 8°C. Na capital, Goiânia, à estimativa que possa chegar a 12°C, com sensação térmica de 10°C.

 

 

Em Rio Verde a previsão para a semana está com mínima de 14°C e máxima de 32°C. Entretanto, o Prof. Dr. Gilmar Oliveira Silva, professor da Universidade de Rio Verde e responsável pelo Centro Meteorológico da cidade explica que na nossa região pouco será sentido essa nova frente fria.

 

“A previsão até o início da semana que vem é de calor e tempo seco. A partir de quarta-feira poderá haver a influencia de ventos frios na madrugada, somente no início da manhã, e a tarde volta a fazer calor. Essa nova onda de frio será menos intensa, os termômetros devem registrar mínima de 10°C, situação bem tranquila, por que após o sol nascer já se eleva para próximo de 30°C.”

 

 

Outro item que foi questionado é sobre a possibilidade de chuva nos dias mais próximos, já que em algumas regiões do sul do Brasil a chuva tem sido intensa, porém o Professor e Doutor explica que não há previsão de chuva para nossa região.

 

 

 

Esta matéria foi escrita voluntariamente pela acadêmica Thais Cabral

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: