quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Será realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), no dia 10 de maio, o I Fórum para Divulgação do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa - PNEFA. O objetivo é divulgar as ações para a retirada da vacinação contra a febre aftosa em 2021, conforme preconiza o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, para tornar o Brasil livre de febre aftosa sem vacinação com reconhecimento internacional.
O anúncio foi feito durante a primeira reunião oficial de 2019 do Grupo Gestor do Plano Estratégico 2017-2026 do PNEFA em Goiás, integrado por dirigentes e representantes do Sistema Faeg/Senar ; Agência Goiana de Defesa Agropecuária - Agrodefesa; Superintendência Federal da Agricultura em Goiás - SFA-GO; Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás - Fudepec-Goiás; Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Seapa-Goiás e Emater-Goiás. O evento destina-se a produtores rurais, lideranças sindicais, associações, técnicos, acadêmicos de áreas afins, representantes de revendas de medicamentos, órgãos públicos, indústrias frigoríficas e empresas leiloeiras.
Vários outros temas foram tratados no encontro, tais como a consolidação e fortalecimento do Grupo Gestor Estadual para o Desenvolvimento de Ações no âmbito do Plano Estratégico do PNEFA, que terá nova composição representativa, com substituição de alguns integrantes e suplentes, em função das mudanças ocorridas no Governo Estadual. E ainda ações para o aprimoramento e reestruturação do Sistema de Defesa Agropecuário; fortalecimento das parcerias público-privadas como forma de ampliar a participação comunitária no processo decisório e nas ações de prevenção da febre aftosa em todo o País, para garantir sustentação técnica, política e financeira das atividades do programa e fortalecimento das medidas de prevenção e redução das vulnerabilidades para a febre aftosa no País.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.