sexta-feira, 29 de março de 2024

Força-tarefa prende duas pessoas suspeitas de ajudarem na fuga do foragido Lázaro Barbosa

POR Ana Carolina Morais | 25/06/2021
Força-tarefa prende duas pessoas suspeitas de ajudarem na fuga do foragido Lázaro Barbosa

Foto: Divulgação/SSP-GO

A

A força-tarefa realizada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) e pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), que busca o foragido Lázaro Barbosa, suspeito de ter realizado uma chacina em Ceilândia, prendeu, nesta quinta-feira (24), duas pessoas que estariam ajudando na fuga do criminoso e o auxiliando a se esconder da ação policial.

 

 

“Prendemos duas pessoas que estavam auxiliando ele nas fugas, principalmente a se esconder da ação policial. Eles estão sendo autuados agora por porte ilegal de arma de fogo e por facilitação da fuga (...) Acreditamos que eles tenham envolvimento com outros crimes ou acobertam outros crimes do foragido”, anunciou o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, durante coletiva de imprensa.

 

 

Os suspeitos presos em flagrante, que não tiveram suas identidades reveladas, portavam uma garrucha calibre 22 com 50 munições, que havia sido furtada por Lázaro em uma das residências que ele invadiu.

 

 

As buscas entraram, nesta sexta-feira (25), em seu 17º dia com aproximadamente 270 policiais no trabalho de localizar o fugitivo na região de Cocalzinho de Goiás. De acordo com a SSP-GO, há a possibilidade de existir uma “rede criminosa” em apoio à Lázaro, mas que apesar disso, a força-tarefa está cada vez mais próxima ao criminoso.

 

 

“Quem facilita a vida de foragido comete crime. Nós temos indício de que há outras pessoas ajudando e nós vamos chegar nelas. A gente tem alcançado o nosso grande objetivo que é não o deixar cometer mais crimes. E, a cada dia, nós estamos mais próximos dele e dessa rede criminosa que apoia absurdamente esse sujeito”, revelou.

 

 

(Com informações da Agência Brasil e do G1 Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: