sábado, 18 de janeiro de 2025

Goiás

Força tarefa em Goiás começa hoje e vai até terça para evitar aglomerações

POR | 09/10/2020
Força tarefa em Goiás começa hoje e vai até terça para evitar aglomerações

Redação Jornal Somos

S

Segundo o porta-voz da Polícia Militar de Goiás, o tenente-coronel Allan Cardoso, em entrevista ao TBC 1 da TV Brasil Central, preocupado com essa situação relativa às aglomerações, o Governo de Goiás criou um comitê, do qual fazem parte a Polícia Militar, o Ministério Público, o Poder Judiciário e as prefeituras de cidades turísticas, que trabalha há tempo traçando a estratégia que a ser adotada agora nas cidades turísticas. Para esse período, foram disponibilizados 350 policiais a mais para dar apoio às prefeituras dos municípios turísticos no feriadão que inclui o 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil.

 

 

As equipes vão atuar para garantir que protocolos de higiene e segurança sejam cumpridos, diferentemente do que foi visto em vários municípios no último feriado, em setembro. Entre as cidades em que haverá fiscalização estão Caldas Novas, Buriti Alegre, Aruanã, Britânia, Itacaiú, Aragarças, Luiz Alves, São Miguel do Araguaia, São José dos Bandeirantes, Pirenópolis, São Simão e Alto Paraíso de Goiás.

 

LEIA TAMBÉM: PRF dá início à Operação Nossa Senhora Aparecida 2020

 

Ele informou que a Polícia Militar estará presente nas barreiras sanitárias que forem colocadas nas entradas desses municípios pela prefeitura, ajudando a checar a temperatura das pessoas e se estão com os documentos solicitados para entrar nesses municípios, como comprovantes de locação de casas ou reservas em hotéis ou que a pessoa tenha um segundo imóvel nesse local e, concomitantemente, a PM estará reforçando o efetivo dessas cidades turísticas.

 

 

A Polícia Rodoviária Estadual deve intensificar o patrulhamento nas rodovias goianas. Já o Batalhão Ambiental vai atuar em lagos e cachoeiras. A operação deve ser realizada até a próxima terça-feira (13), ao meio-dia. A força-tarefa é resultado de uma parceria que envolve governo de Goiás, 20 prefeituras, Defensoria Pública, Ministério Público e Poder Judiciário.

 

 

Segundo ele, o objetivo primeiro é preservar a saúde da população, conscientizando as pessoas de que ainda não é o momento para afrouxar nas medidas de prevenção à Covid-19.

"Caso haja necessidade, podemos fazer um termo circunstanciado de ocorrência, apreensão de equipamento de som, de veículos ou até mesmo a condução eventual de pessoas à delegacia de polícia para medidas cabíveis, de acordo com cada caso”, explicou.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: