quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Semad
A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) anunciou que na segunda semana do mês de dezembro, registrou 257 laudos de desmatamento no estado em apenas cinco dias, um recorde, segundo a pasta.
Segundo a Semad, o aumento se deve ao aumento do número de servidores, o que permitiu uma produtividade maior. A média anterior foi de 140 laudos emitidos por semana.
“O engajamento da equipe tem sido responsável por esse aumento tão grande no combate ao desmatamento ilegal. É importante que todos estejamos alinhados e sigamos assim, com foco, para realizarmos nosso dever aqui na secretaria”, afirmou o gerente de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto do Semad, Murilo Cardoso.
Na primeira quinzena de dezembro, foram realizadas mais de 8 operações de flagrante ilegal de desmatamento em cidades de Marzagão, Corumbaíba, Jaraguá, Niquelândia, cidade de Goiás e Mara Rosa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.