quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Final de semana será de rodada tripla da Porsche Cup em Goiânia

POR | 17/10/2020
Final de semana será de rodada tripla da Porsche Cup em Goiânia

Foto: Luca Bassan/Globo Esporte

A

A cidade de Goiânia recebe a Porsche Cup este fim de semana para a única etapa do campeonato de Sprint, as corridas curtas, fora do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. E a segunda rodada tripla do ano promete apontar os principais concorrentes aos títulos da temporada 2020 na Carrera Cup 4.0 e na GT3 Cup 3.8.

 

 

Ontem, sexta feira (16/10), já aconteceram as primeiras corridas, que continuarão hoje a partir das 9:30 da manhã. Quem não puder conferir pessoalmente poderá acompanhar alguns grides através do canal SportTV 2. 

 

 

Desde a reforma no Autódromo Internacional de Goiânia em 2014, o local tem recebido a Porsche Cup em todos os anos. Mas o campeonato de Sprint só correu uma vez no circuito, em 2015. Por ser a única fora de Interlagos, a etapa promete ser bastante disputada, com grids equilibrados. E a previsão do tempo promete bagunçar tudo, já que é esperado muito calor pela manhã e forte possibilidade de chuva à tarde. Promessa de emoção.

 

 

CUP 4.0

Na Carrera Cup 4.0, o campeonato está sendo dominado pelo pentacampeão Miguel Paludo. O gaúcho venceu quatro corridas e foi segundo colocado nas outras três. Ele acumulou 136 pontos e tem 48 de vantagem sobre o rival mais próximo, Alceu Feldmann, com 88. Na sequência, muito equilíbrio entre o vice-líder e o oitavo, separados por apenas 17 pontos: Werner Neugebauer (87), Lico Kaesemodel (85), Pedro Boesel (82), Marçal Müller (81), Pedro Aguiar (76) e Enzo Elias (71). Feldmann, que tem protagonizado duelos porta-com-porta com Kaesemodel em 2020, já venceu duas neste ano. Boesel ganhou uma.

 

 

CARRERA CUP SPORT 

Na Carrera Cup Sport, Rodrigo Mello lidera com 54 pontos e vem com pequena diferença os três concorrentes mais próximos: Maurizio Billi (51), Rodolfo Toni (49) e Rouman Ziemkiewicz (46). Mello, Toni e Rouman já venceram em 2020, bem como Renan Pizii, que fez sua estreia em Interlagos e ganhou duas das três corridas na classe.

 

 

GT3 CUP 3.8

Na GT3 Cup 3.8, cinco pilotos estão separados por apenas 13 pontos. A liderança é de Nelson Marcondes (100), vencedor de duas provas no ano. Logo a seguir aparece Nelson Monteiro (98), que subiu na tabela após duas vitórias e um terceiro lugar na etapa passada. Com 97 pontos e ainda sem vitórias no ano, o terceiro colocado é o consistente Zeca Feffer. Marco Billi (90) chegou a liderar o campeonato e vencer uma corrida, mas foi atingido em um acidente na primeira das três corridas da etapa passada. Em quinto está Lucas Salles (87), um dos mais rápidos nas classificações e dono de uma vitória no ano. Urubatan Junior e Chico Horta correm por fora, mas já mostraram ao longo do ano que têm velocidade para embaralhar a disputa dos ponteiros pelo título.

 

 

GT3 CUP SPORT 3.8

Já na classe de entrada, a GT3 Cup Sport 3.8, a disputa segue franca e aberta. Nelson Marcondes tem 63 pontos, com vantagem de apenas seis sobre Eduardo Menossi. Em terceiro aparce Paulo Totaro, com 46, apenas seis de margem sobre Leo Sanchez. O quinto é Ayman Darwich, com 37, e apenas 7 de diferença para o sexto, André Gaidzinski.

 

 

Vale lembrar que o regulamento da Porsche Cup determina aplicação dos descartes das duas piores pontuações de cada competidor ao término do campeonato - o que garante a praticamente todos os 34 pilotos dos grids da Carrera e da GT3 Cup chegarem à decisão, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, nos dias 13 e 14 de novembro, fazendo contas na disputa pelos títulos de 2020.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: