sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Final de semana de carnaval em Goiás possui previsão de chuva forte

POR Ana Carolina Morais | 13/02/2021
Final de semana de carnaval em Goiás possui previsão de chuva forte

Reprodução / RCIA Araraquara

O

O final de semana de carnaval no estado de Goiás, nos dias 13 e 14 de fevereiro, possui previsão de chuva forte por todo o território, conforme indicam os dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

 

 

A região sudoeste, principalmente nas cidades de Rio Verde, Jataí e Mineiros, é a com maior expectativa de precipitação e será a área mais afetada do Estado. Segundo previsto, a localidade deverá acumular 70 mm de chuva nos dois dias, sendo 40 mm no dia 13, no sábado, e 30 mm no dia 14, no domingo.

 

 

Na capital, em Goiânia, espera-se 25 mm de precipitação no sábado, dia 13, e 15 mm no domingo, dia 14. Para uma chuva ser considerada forte, é preciso que o índice esteja entre 10 mm e 50 mm, o que é visualizado em ambas as previsões. Além disso, é importante ressaltar que toda a região Centro-Oeste está sob alerta laranja de chuvas intensas.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: