sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Filhote de onça é encontrado em Catalão e confundido com gatinho

POR Jornal Somos | 03/02/2020
Filhote de onça é encontrado em Catalão e confundido com gatinho

Reprodução / TV Anhanguera

N

No sudeste de Goiás, dois pedreiros da cidade de Catalão encontraram, na rua, um filhote de onça. Inicialmente, eles pensaram ser um gatinho e só com a chegada do Corpo de Bombeiros que foi revelado a real espécie do felino.

 

O filhote foi encontrado, pela dupla de trabalhadores, sendo acuado por cachorros. “Nós achamos que era um gato, chamamos os bombeiros, e os bombeiros falaram que era uma onça. Levei um susto muito grande mesmo”, afirmou o pedreiro Jhonatha da Silva Pinho.

 

 

Apesar do susto, a descoberta foi, ao mesmo tempo, um encantamento para os moradores, que registraram tudo por meio de fotos com o pequeno de pelos claros com manchas pretas e olhos azuis.

 

Segundo Diogo Baldin, médico veterinário do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), o felino é uma onça suçuarana macho de aproximadamente quatro meses. “Ele estava super saudável, em ótimo estado. O animal foi reintroduzido à natureza, a mão já o encontrou e levou. Estamos monitorando toda a área”, conta o veterinário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: