quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Goiás

Filho de vereador é preso suspeito de transportar drogas em ambulância pública

POR Bento Júnior | 23/05/2024
Filho de vereador é preso suspeito de transportar drogas em ambulância pública
O

O filho de um vereador foi preso em Goiânia suspeito de transportar drogas em uma ambulância da Prefeitura de Fazenda Nova. Segundo a Polícia Militar (PM), Paulo Henrique Pereira dos Santos, de 23 anos, carregava 11 tablets de maconha no banco do carro enroladas em um lençol do Hospital Municipal de Fazenda Nova.

 

Em nota, a defesa de Paulo Henrique disse que não vai se manifestar sobre o assunto no momento. A Câmara Municipal de Fazenda Nova disse em nota que não compactua com ilegalidades cometidas. O vereador Gaguinho, pai do suspeito e a Prefeitura de Fazenda Nova não se manifestaram até a última atualização desta reportagem.

 

A prisão, feita na quarta-feira (22), ocorreu após uma denúncia anônima. Ainda segundo a PM, a droga estava embalada e pronta para venda. Paulo Henrique é motorista de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Fazenda Nova por meio de cargo comissionado. A Polícia Civil acredita que essa não tenha sido a primeira vez que o suspeito tenha feito o transporte da droga com o veículo.

 

Segundo Humberto Teófilo, delegado responsável pelo caso, a ambulância era usada justamente por não levantar nenhum tipo de suspeita. "Ele pensou que a polícia não iria pega-lo. Quem irá abordar uma ambulância? Não foi a primeira vez, com certeza tiveram outras oportunidades, isso demonstra que ele estava bem tranquilo" disse o delegado à TV Anhanguera.

 

Paulo Henrique foi conduzido à Central Geral de Flagrantes da capital, onde permanece preso e deve responder pelo crime de tráfico de drogas. A ambulância apontada como a suposta forma de transportar a droga, foi liberada para voltar ao município de origem.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: