sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

FGF se reunirá com clubes para discutir retorno do futebol em Goiás

POR | 21/07/2020
FGF se reunirá com clubes para discutir retorno do futebol em Goiás

James Mateus / Jornal Somos

O

O futebol em Goiás está paralisado desde o mês de março devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e apesar de alguns campeonatos estaduais estarem retomando suas atividades, ainda não existe uma previsão de quando isso ocorrerá com o Campeonato Goiano, se é que vai acontecer.

 

O grande fator que dificulta a retomada do futebol goiano é a autonomia que o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu aos municípios, que faz com que as regras mudem de cidade para cidade. Em Goiânia, por exemplo, foi autorizada a realização de partidas, mas com portões fechados ao público, entretanto, em Rio Verde e várias outras cidades goianas, seguem proibidas as práticas esportivas, situação inviabiliza a retomada do futebol.

 

A Federação Goiana de Futebol (FGF) marcou para o próximo dia 05 de agosto, uma reunião virtual com as equipes participantes do Goianão, primeira e segunda divisão, a qual o Esporte Clube Rio Verde participa neste ano. Serão discutidas possibilidades para a retomada da série A e início da Divisão de Acesso.

 

Os times integrantes da terceira divisão não estão envolvidos na reunião porque geralmente essa divisão é disputada no mês de setembro e assim, na teoria, a competição não foi prejudicada. Duas equipes de Rio Verde disputam a série C deste ano, Associação Atlética Rio-verdense e Atlético Clube Rio Verde.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: