sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
As festas de Natal e Ano Novo, as tradicionais comemorações de final de ano, devem acontecer em um formato diferente em 2020. Devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou uma série de orientações que devem ser seguidas para prevenir a disseminação do vírus, com recomendações como o uso de máscara, distanciamento de dois metros e limitação de 15 pessoas por confraternização, sendo preferível, na verdade, que a comemoração ocorra somente com as pessoas de convívio diário, que moram na mesma residência.
A preocupação da pasta é com o crescimento de casos. Segundo o boletim epidemiológico do Estado divulgado nesta quinta-feira (17), Goiás possui 298.908 casos do novo coronavírus, onde 6.633 evoluíram para óbito.
No documento com as orientações é utilizado como exemplo um caso ocorrido em Itacaré/BA, em março, onde uma pessoa contaminada e assintomática transmitiu o vírus, em um casamento, para 10 pessoas. Segundo a SES-GO, quando as reuniões de pessoas acontecem em casas, “há uma maior sensação de segurança, o que pode acarretar em uma diminuição da adesão às medidas de cuidado”.
Apesar disso, se ainda assim a opção for por confraternizar com pessoas que não são do convívio diário, as recomendações da pasta da Saúde são:
(Com informações do G1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero