quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Recentemente o chamado sistema “S” levou um susto. As propostas do Ministro da Economia, Paulo Guedes, passaram pelo Ministério da Educação (MEC), eliminando bolsas de estudo e enxugando o orçamento de universidades federais, e colocaram também na mira dos cortes o sistema “S” — conjunto de instituições privadas administradas por federações e confederações patronais voltadas a treinamento profissional, pesquisa e assistências técnica e social, as quais incluem nove corporações, estabelecidas pela Constituição Federal, cada uma voltada a uma área de atuação, como indústria, comércio, agronegócio e pequenas empresas.
Como reflexo disso vê-se as Federações tentando novas formas de atrair e se aproximar de seu público. Como aconteceu com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) na terça feira (21) da semana passada que lançou o Hino do Aluno do Sesi Senai, iniciativa inédita no Sistema Indústria no País.
O presidente da Fieg, Sandro Mabel, falou aos alunos que o hino foi feito para eles. “Queremos que vocês pensem na vida quando cantarem essa música. Queremos vocês apaixonados pela indústria e, para isso, vamos treinar e ajudar vocês a crescerem”, afirmou.
Assista parte do vídeo da Fieg abaixo:
— Jornal Somos (@JornalSomos) May 24, 2019
Campo foi o 1º
No ano passado outra federação já havia realizado um Hino em homenagem ao seu público. A Federação de Agricultura e Pecuária de Goias (Faeg) lançou a Campanha Publicitária Somos do Campo, Somos da Cidade, Somos todos Sociedade e dentro da mesma um jingle que chegou a viralizar nas redes sociais e virou hino do Sistema Faeg Senar e do homem do campo (assista o vídeo no final da matéria). A ação foi tão boa que chegou a ganhar prêmio da Confederação Nacional de Agricultura (CNA) pelo destaque nas ações de comunicação desenvolvidas em 2018 para fortalecer a imagem da agropecuária
E aí, de qual você gostou mais? Deixe sua resposta para nós.
— Jornal Somos (@JornalSomos) May 24, 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.