sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Federação e Sindicatos publicam nota de repúdio à Enel

POR Jornal Somos | 12/11/2019
Federação e Sindicatos publicam nota de repúdio à Enel
A

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) publicou nota ontem, segunda feira (11), representando seus 127 Sindicatos filiados, para registrar “sua profunda indignação e absoluto repúdio em relação ao atendimento dispensado aos produtores rurais de todo estado, pela ENEL”.

 

De acordo com a nota publicada, a Federação tem recebido reclamações de todos os municípios, e eles ainda lembram que o período chuvoso ainda nem começou. Na publicação, ainda foi inserido detalhes e dados do relacionamento com a empresa responsável pela distribuição de energia goiana. Leia-se:

“Registre-se que em 22/02/2019, vários Sindicatos Rurais, também liderados por essa, estiveram presentes na porta da sede da empresa, reivindicando soluções para a precária prestação de serviços.

À época, a ENEL em Nota de Esclarecimento, informou que os seus índices de qualidade apresentavam melhoras e que, até data, haviam investido R$ 1,5 bilhão de reais em suas redes.

Porém, decorridos 9 meses, não se teve percepção de melhoras. Produtores rurais convivem com o agravamento da situação. Perdas em todas as cadeias produtivas estão trazendo graves prejuízos.

Além da manifestação realizada em 22/02/2019, a FAEG tem participado de várias reuniões, inclusive no CONCEG – Conselho de Consumidores - com o objetivo de buscar uma solução, para a falta de energia que, na maioria dos casos, estão deixando propriedades sem os serviços por até 10 (dez) dias.”

                                                                                                              

Ainda no documento, a Faeg cobra melhorias gerais, como mais viaturas e equipes no interior, especialmente daquelas que conheçam as estradas vicinais. E faz uma indagação: “A indagação estampada em cartazes, no protesto, ainda continua: Enel, qual é a sua energia?”

 

O Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado Federal José Mário Schreiner ainda cobra em vídeo os investimentos da Enel para melhorar o serviço prestado do Campo à Cidade. Assista a seguir. A empresa Enel foi procurada, porém até o momento ainda não foi recebida nenhuma resposta sobre o assunto.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: