sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O fundador da fazenda Jabuticabal, localizada no distrito de Nova Fátima, em Hidrolândia, a 38km de Goiânia, morreu na manhã desta sexta-feira (29). Segundo a família, Antônio Batista da Silva, de 97 anos, morreu de causas naturais. Ele chegou a ser internado em um hospital da capital, mas não resistiu.
De acordo com a família, o sepultamento foi realizado na fazenda da família, nesta sexta-feira (29), às 20h. Amigos e familiares devem se reunir para prestar as últimas homenagens e despedidas para Antônio.
A fazenda Jabuticabal é conhecida nacional e internacionalmente devido à quantidade de pés de jabuticaba. Neto de Antônio, o engenheiro químico e industrial Marcos Paulo Batista informou, em setembro deste ano, que a propriedade possui 42 mil pés de jabuticaba.
Ao Jornal O Popular, o filho de Antônio, Paulo Antônio, explica como tudo começou. Segundo ele, a plantação teve início com 7 mil pés, que foram plantados por Antônio em 1947. "Meu pai comprava frutas e revendia na cidade. Uma vez, comprou oito caixas de jabuticaba e, com o lucro que teve na venda, comprou uma vaca. Daí, resolveu investir na produção própria. Na época, ele foi até taxado de louco”, disse Paulo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero