quarta-feira, 24 de abril de 2024

Farmácias poderão ser utilizadas para realização de denúncias de violência doméstica em Goiás

POR Ana Carolina Morais | 13/06/2020
Farmácias poderão ser utilizadas para realização de denúncias de violência doméstica em Goiás

ICTQ

O

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) iniciaram uma campanha para incentivar às vítimas de violência doméstica a realizarem denúncias nas 5 mil farmácias existentes em todo o território goiano.

 

 

Com a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, as vítimas poderão se dirigir aos estabelecimentos farmacêuticos e mostrarem um X vermelho na palma da mão ao atendente que entenderá, de imediato, se tratar de uma denúncia, e acionará a polícia para encaminhar e acolher a denunciante. Serão preestabelecidos protocolos para esta situação, dessa forma, os profissionais do estabelecimento não serão necessariamente convocados a testemunhar nos casos.

 

 

Uma das motivações para a iniciativa foi o crescimento das denúncias durante o período de isolamento social gerado pela pandemia de Covid-19. A intenção é proporcionar mais um instrumento para as mulheres que possuem dificuldade em levar estas agressões ao conhecimento das autoridades competentes.

 

 

Segundo levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre março e abril de 2020, período em meio a pandemia, os registros de feminicídio cresceram 22,2% se comparado a mesma época do ano passado.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: