quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Famílias vulneráveis terão desconto de 50% nas faturas pelo Programa Água Social

POR Thais Cabral | 25/01/2022
Famílias vulneráveis terão desconto de 50% nas faturas pelo Programa Água Social

Imagem: Arquivo/Jornal Somos

F

Foi aberto nesta segunda-feira (24), as inscrições para o Programa Água Social do Governo de Goiás em parceria com a Saneago, que garante subsídio de até 50% nas faturas das famílias em situação de vulnerabilidade. O desconto é limitado ao consumo mensal de até 20 m³, e o beneficiário deve estar cadastro no CadÚnico do governo federal, na faixa de renda per capita de extrema pobreza; e titularidade ativa na conta de água, sendo que só será possível a inclusão de uma única conta por CPF.

 

 

Para adquirir o benefício, o usuário pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da Saneago, através 800 645 0115, ou ir a uma das unidades de atendimento dos Vapt Vupts com agendamento prévio. Se a conta já estiver em nome do beneficiário, bastam os documentos pessoais. Caso contrário, é necessário efetuar a alteração de titularidade, apresentando também documento que comprove posse ou vínculo com o imóvel.

 

 

O Programa representa uma ampliação da Tarifa Social já existente na Saneago, que hoje conta com cerca de 20 mil usuários cadastrados. A partir das alterações nos parâmetros para receber o benefício, a expectativa é de que esse número possa saltar para cerca de 128 mil, aumentando em seis vezes o número de famílias beneficiadas.

 

 

(Com informações Agência Cora Coralina)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: