sexta-feira, 16 de maio de 2025

Falso agente federal é preso em Quirinópolis por abuso de menores e posse ilegal de arma

POR Ana Carla Oliveira | 16/05/2025
Falso agente federal é preso em Quirinópolis por abuso de menores e posse ilegal de arma

Foto: Polícia Civil

N

Na última quinta-feira (15), a Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um homem suspeito de praticar abusos sexuais contra cinco meninas no município de Quirinópolis. A prisão ocorreu após denúncias feitas ao Conselho Tutelar pelas mães das vítimas, que relataram os abusos cometidos durante visitas à casa do suspeito.

 

De acordo com as investigações iniciais, o homem se apresentava como “padrinho” das crianças e costumava levá-las para passar os fins de semana em sua residência. O caso veio à tona quando uma das meninas revelou o abuso sofrido. O relato acabou encorajando outras vítimas a falarem sobre os mesmos episódios, todos ocorridos na casa do investigado.

 

Diante das denúncias, uma equipe da Polícia Civil se deslocou até a residência do suspeito. A esposa dele afirmou que o marido estava viajando, mas minutos depois o homem chegou ao local dirigindo um veículo e vestindo uma camiseta preta com a inscrição “AGENTE FEDERAL” e o brasão da Polícia Federal. Ele foi imediatamente detido.

 

No interior do imóvel, com a autorização do próprio detido, os policiais encontraram duas carabinas de pressão, sendo que uma delas apresentava indícios de modificação para o calibre .22, o que caracteriza posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidas seis camisetas com inscrições da Polícia Federal, uma carteira funcional com o brasão da instituição e documentos aparentemente falsos de fiscal do IBAMA.

 

O homem foi autuado pelos crimes de abuso sexual de vulneráveis, posse ilegal de arma de fogo, uso de identidade falsa e falsificação de documentos. A Polícia Civil divulgou sua imagem e identificação para auxiliar na possível localização de outras vítimas e testemunhas, considerando os indícios de prática continuada dos crimes.

 

A investigação segue em andamento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: