quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Faeg no movimento Unidos Pela Vacina

POR | 01/04/2021
Faeg no movimento Unidos Pela Vacina

Divulgação

A
A vacinação de toda a população contra a Covid-19 é defendida pelo Sistema Faeg/Senar. No início de março, o Sistema passou a integrar o movimento nacional Unidos Pela Vacina, cujo objetivo é auxiliar na viabilização da imunização em massa. Em Live, realizada nesta quarta-feira (31), com mais de 280 participantes, o presidente da Faeg e deputado federal, Zé Mário Schreiner (DEM-GO), juntamente com a equipe do movimento nacional e regional, parabenizaram o engajamento dos colaboradores do Sistema e lideranças do agro de todo o Estado no movimento.
 
 
 
A iniciativa do Unidos Pela Vacina é do grupo Mulheres do Brasil, que está articulando medidas urgentes junto aos governantes e à sociedade civil para a imunização de todos os brasileiros contra Covid-19. O Sistema Faeg/Senar e lideranças do agro goiano somaram esforços a causa com grande mobilização junto aos gestores municipais de saúde na primeira etapa do movimento, que consistiu no levantamento da capacidade de cada município, sua estrutura e gargalos, visando identificar e definir ações necessárias para que o processo de vacinação ocorra sem rupturas.
 
 
 
Em uma semana, o empenho conjunto que envolveu Faeg Jovem, Faeg Mulher, líderes sindicais e demais entidades de todo o Estado resultaram na missão cumprida: todos os 246 municípios goianos enviaram à central nacional do movimento o levantamento referente às necessidades das cidades.
 
 
 
Segundo o presidente da Faeg e deputado federal, Zé Mário, o movimento é um belo exemplo de união e reforça os sentimentos de esperança e pertencimento das pessoas na luta contra o vírus. “Nós, do agro, sempre abraçamos as grandes causas para o avanço da sociedade. E, dessa vez, não faríamos diferente. Unimos esforços nos quatro cantos do Estado para colaborar a esta nobre causa. Agradeço e tenho orgulho de cada um que se empenhou junto ao seu município.Quando tudo passar, vamos ter aquele sentimento de pertencimento que fizemos parte desse processo de salvar e preservar vidas”, relata Zé Mário.
 
 
 
Segundo a co-fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, Maria Fernanda Teixeira, o Estado de Goiás foi campeão em termos de comprometimento e envolvimento para a conclusão da primeira etapa do movimento. “Isso é uma demonstração do quanto os goianos estão envolvidos à causa. O movimento está crescendo de uma forma incrível. É o setor público e a sociedade civil trabalhando juntos para salvar vidas”, reforça.
 
 
 
Para a coordenadora estadual do Colegiado de Líderes do Grupo Mulheres do Brasil/Nucleo Goiânia, Helena Ribeiro, a ação conjunta mostrou a força da sociedade civil unida, em prol do bem comum. “Em Goiás, temos um grupo de 50 mulheres dedicadas e unidas para avançarmos no movimento. No lugar de apontar os erros, estamos unindo esforços para que todos sejam vacinados”, explica Helena. “Vamos vencer essa pandemia com união e porque queremos. Imensa gratidão a todas e a todos”, complementa.
 
 
 
Para Helenir Queiroz, membro da coordenação do movimento em Goiás, a adesão do Sistema Faeg/Senar ao movimento é “mais uma emoção somada a todas as outras que temos vivido a cada encontro com entidades. A Faeg fez uma diferença gigante no movimento. Primeiro, pela atuação dos colaboradores da instituição nos municípios, como também pela forte liderança e motivadora forma que o deputado Zé Mário entrou nessa causa para somar”, enfatiza.
 
 
 
A próxima etapa do movimento está no desafio de identificar nos meios empresariais, parcerias para auxiliar em toda a cadeia produtiva da vacinação nos municípios, como, por exemplo, doação de equipamentos, insumos, transportes, armazenamento e estruturação dos locais de vacinação.
 
 
 
 
Fonte: Comunicação Sistema Faeg Senar e Ifag
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: