quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Faeg celebra parceria com IF Goiano para soluções de Inovação do Agro

POR Jornal Somos | 18/06/2021
Faeg celebra parceria com IF Goiano para soluções de Inovação do Agro
O

O presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal, Zé Mário Schreiner, celebrou nesta quinta-feira (17/junho), a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Sistema Faeg e o IF Goiano, para a execução de trabalhos de interesse entre as duas instituições, em que o Campo Lab será o centralizador da inovação, com soluções tecnológicas que se estenderão para todo o estado de Goiás.

 

 

O deputado federal Zé Mário defende e apoia ações que aproximam as tecnologias do produtor rural. O seu primeiro projeto (PL 477/2019) apresentado na Câmara dos Deputados, em 2019, defende a isenção de impostos para novas empresas de tecnologia do agronegócio, as ‘Startup Agro’. O projeto tramita na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS).

 

 

Na ocasião, o parlamentar ressaltou que é preciso incentivar as inovações no setor para manter os excelentes resultados no campo. " O desafio é transformar e facilitar a vida das pessoas. A inovação é uma bandeira que abraçamos, porque acreditamos que com ela vamos encontrar soluções para facilitar a atividade rural e, acima de tudo, resultar em economia e facilidade para os produtores", explicou.

 

 

O encontro reuniu importantes profissionais que têm colaborado para a inovação no campo, com representantes das Secretarias Estaduais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Desenvolvimento e Inovação (Sedi); Sebrae Goiás; Embrapa Arroz e Feijão; Incubadora Tecnológica (ESALQTec); e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII).

 

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: