sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Faeg alerta Enel sobre a situação dos produtores rurais

POR Jornal Somos | 26/03/2019
Faeg alerta Enel sobre a situação dos produtores rurais

Faeg

D

Durante reunião para discutir falhas dos serviços da Enel em Goiás, na manhã desta terça feira (26) o vice-presidente institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Eduardo Veraz, parabenizou o deputado propositor da reunião, Paulo Cezar Martins (MDB), e sustentou que a situação dos produtores rurais, principalmente os produtores de leite, está precária por conta de problemas estruturais. 

 

“No brasil tínhamos 1 milhão e meio de produtores de leite, hoje temos 1 milhão e 100 mil. Isso quer dizer que temos problemas estruturais e complexos. Dependemos de associações federativas e sindicatos para encontrarmos um caminho viável para o produtor de leite em Goiás”, disse Veraz. 

 

Ele explicou que Faeg tem uma comissão que acompanha todos esses problemas. “Eles elaboraram uma série de estudos com pilares para tratar de novas normas e padrões de qualidade. Para o produtor cumprir isso precisa de premissas como fornecimento de energia, boas estradas. É preciso viabilizar a atividade do produtor”, falou o vice-presidente da Faeg. 

 

Ele também ressaltou a necessidade de incentivar a cooperação para desenvolver novas tecnologias de produtos e treinamentos para aumentar a produção no campo.  

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: