sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Fabricante de armas é condenada a indenizar policial militar

POR Jornal Somos | 08/10/2019
Fabricante de armas é condenada a indenizar policial militar

internet

A

A fabricante de armas de fogo Taurus, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 20 mil reais a uma policial militar de Goiânia, devido uma pistola defeituosa. Em fevereiro de 2017, a policial tentou reagir a um assalto, efetuando vários tiros ao bandido, mas nenhum foi disparado, mesmo com munições intactas.

 

Diante desta situação, a militar moveu e ganhou uma ação contra a fabricante da arma, alegando defeito de fabricação, que poderia ter resultado em sua morte.

 

O juiz que analisou o caso, Eduardo Perez Oliveira entendeu que na situação houve danos morais a policial, além de pontuar que uma falha de fabricação em arma de fogo pode resultar em “risco à integridade física e até mesmo à vida dos consumidores”.

 

Em sua defesa, a Taurus disse que “houve grave equívoco no julgamento do caso”, alegando que não houve perícia técnica para se ter certeza de uma falha do equipamento e que por isso irá recorrer da decisão do juiz.

 

“A Taurus entende que houve grave equívoco no julgamento do caso.

O caso foi julgado sem a realização de uma perícia técnica, motivo pelo qual não é possível dizer que houve falha ou defeito no armamento. Por isso, a Taurus irá recorrer à Segunda Instância e confia na reforma da sentença.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: