sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A exposição de artes “Unveil” (Desvendar) em Paris, na França, no Carrossel do Louvre – galeria que dá acesso ao Museu do Louvre, que está sendo realizada desde esta sexta-feira (22) e finalizará no domingo (24), contará com o trabalho de duas fotógrafas goianas, Mariana Bontempo e Jordana Barale, entre as 62 obras que serão expostas.
A técnica utilizada nas obras das fotógrafas de Goiânia é chamada de “Fine art” e consiste na recriação de pinturas por meio de fotografias digitais, segundo a visão do artista. A obra de Mariana Bontempo é uma fotografia nomeada como “Vivacity” que retrata o rosto de uma menina de 8 anos chamada Maria Liz.
“Eu olho para a foto e enxergo vivacidade. Captei a essência, a fragilidade, a inocência e a pureza da criança. Representar o Brasil, levando minha arte para um lugar como o Louvre é indescritível. Precisamos mostrar nossas raízes”, conta Mariana.
Já a segunda obra goiana, da fotógrafa Jordana Barale, de 33 anos, que mora atualmente em Londres, é chamada de “The unannounced Glory” (A glória não anunciada). “Será uma oportunidade maravilhosa de estarmos representando o estado. É um prazer gigante em poder expandir os horizontes e a nossa arte”, disse Jordana.
(Com informações do G1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero