quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Exportações de carne em Goiás aumenta

POR Jornal Somos | 06/02/2020
Exportações de carne em Goiás aumenta

Reprodução / Prefeitura de Jundiaí

A

As exportações de carne realizadas por Goiás para os Emirados Árabes Unidos, para a Holanda e Rússia aumentaram, respectivamente, 83,1%, 38,7% e 13,1%, resultando em um saldo positivo da balança comercial do Estado, com um superávit de 45,9 milhões de dólares. Os dados concebidos pelo sistema Comex Stat foram divulgados nesta terça-feira (4), pelo Ministério da Economia.

 

 

O setor agropecuário representou 67,5% das exportações totais feitas pelo território goiano, somando um montante de 250,2 milhões de dólares. Por outro lado, o complexo de soja somou 38,2 milhões de dólares, representando 10% das exportações, enquanto o complexo sucroalcooleiro somou apenas 20 milhões.

 

 

Segundo Antônio Carlos de Souza Lima Neto, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os dados revelam que Goiás está conseguindo manter uma boa pauta de exportações, apesar da intensidade na movimentação do cenário geopolítico mundial.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: