sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
As exportações de carne realizadas por Goiás para os Emirados Árabes Unidos, para a Holanda e Rússia aumentaram, respectivamente, 83,1%, 38,7% e 13,1%, resultando em um saldo positivo da balança comercial do Estado, com um superávit de 45,9 milhões de dólares. Os dados concebidos pelo sistema Comex Stat foram divulgados nesta terça-feira (4), pelo Ministério da Economia.
O setor agropecuário representou 67,5% das exportações totais feitas pelo território goiano, somando um montante de 250,2 milhões de dólares. Por outro lado, o complexo de soja somou 38,2 milhões de dólares, representando 10% das exportações, enquanto o complexo sucroalcooleiro somou apenas 20 milhões.
Segundo Antônio Carlos de Souza Lima Neto, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os dados revelam que Goiás está conseguindo manter uma boa pauta de exportações, apesar da intensidade na movimentação do cenário geopolítico mundial.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro